Salmos

Provérbios







Uploaded with Avramovic Web Solutions ImageShack Hotspot


quarta-feira, 12 de maio de 2010


"EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO"



“Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.” (Apoc 3:16) Esta Palavra se referia à Igreja de Laodicéia, há quase dois mil anos. Mas nos dias atuais, vemos em muitas Igrejas situações bem parecidas à Igreja de Laodicéia. Lembro-me de que há alguns anos o povo de Deus era bem mais avivado, mais temente ao Senhor, mas hoje vemos uma madorna entre muitos cristãos. O que está acontecendo com a Igreja do Senhor? E quando falo em Igreja, não falo em um templo de quatro paredes, falo de nós mesmos, cristãos, porque nós somos a Igreja, somos o povo eleito, lavados e remidos pelo sangue de Jesus. O que vemos em muitas Igrejas são pessoas apáticas, que vão à Igreja como se fosse a um teatro, ficam passivas nos bancos assistindo ao culto, sem reverência ao Senhor, conversando, mascando chiclete, comendo balinha, enquanto o pregador traz a Palavra, o Pão da vida. Irmãos que fazem da Igreja um desfile de moda, esquecendo que são Santos e comprados por alto preço de precioso sangue. Cristãos que não vão mais ao culto de doutrina, nem ao culto de oração, não buscam mais o batismo no Espírito Santo, só querem receber as bênçãos, mas não querem adorar e reverenciar o Dono da bênção. Mas ao coração que ainda está endurecido, à alma que está morna e desacreditada por causa de escândalos de muitos que não conseguiram ter um novo nascimento interior, Deus convida ao arrependimento: “Eis que estou a porta e bato!” Converse com Deus em Espírito todo o tempo onde você estiver, na sua casa, no seu trabalho, na rua, isso é andar com Deus, porque Deus é Onisciente, Onipotente e Onipresente, Ele sonda os pensamentos e o coração. Ele tem prazer em dialogar com você onde você estiver, porque Ele é Amigo, é Pai, é Conselheiro, e te ama! Como está escrito no Salmo 139: “Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.” (Salm 139:1a4) Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário