Salmos

Provérbios







Uploaded with Avramovic Web Solutions ImageShack Hotspot


terça-feira, 18 de maio de 2010

Preparados

Preparados
(texto bíblico Deuteronômio 1.1-8)

1. São estas as palavras que Moisés falou a todo o Israel, dalém do Jordão, no deserto, na Arabá, defronte do mar de Sufe, entre Parã, Tofel, Labã, Hazerote e Di-Zaabe.



2. Jornada de onze dias há desde Horebe, pelo caminho da montanha de Seir, até Cades-Barnéia.


3. Sucedeu que, no ano quadragésimo, no primeiro dia do undécimo mês, falou Moisés aos filhos de Israel, segundo tudo o que o SENHOR lhe mandara a respeito deles,


4. depois que feriu a Seom, rei dos amorreus, que habitava em Hesbom, e a Ogue, rei de Basã, que habitava em Astarote, em Edrei.


5. Além do Jordão, na terra de Moabe, encarregou-se Moisés de explicar esta lei, dizendo:


6. O SENHOR, nosso Deus, nos falou em Horebe, dizendo: Tempo bastante haveis estado neste monte.


7. Voltai-vos e parti; ide à região montanhosa dos amorreus, e a todos os seus vizinhos, na Arabá, e à região montanhosa, e à baixada, e ao Neguebe, e à costa marítima, terra dos cananeus, e ao Líbano, até ao grande rio Eufrates.


8. Eis aqui a terra que eu pus diante de vós; entrai e possuí a terra que o SENHOR, com juramento, deu a vossos pais, Abraão, Isaque e Jacó, a eles e à sua descendência depois deles.


(Corram de tal modo que alcancem o prêmio 1 Co9-24b)



Conheço alguém que vive horas de tensão antes de apresentar idéias novas perante os diretores da empresa em que trabalha.Por ser jovem,foi escolhido paradesafiar a "velha guarda" a considerar novas direções.E le vive na ânsia de  se preparar adequadamente para encarar a platéia de pessoas com muito mais anos de experiência,mas sente confiança e coragem quando pesquisa a fundo seus assuntos.
Você leu hoje que Moisés desafiou o povo de Israel a avançar ,da mesma forma com Deus ordenara anos atrás,quando acamparam bastante tempo junto ao Monte Horebe(Sinai) para receber a Lei de DEus e chegara a hora de partir para o alvo,a terra de Canaã.Agora,passados os 40 anos de andanças pelo deserto ,onde toda geração desobediente morreu ,a nova geração estava preparada suficientemente para empreender a invasão da terra prometida.Se demorassem mais nos confortos do acampamento ,poderiam perder a coragem de avançar ao desconhecido.
Faltava só Moisés repetir a Lei doo Senhor,assunto de Deuteronômio ,para que soubessem servir ao Senhor na terra prometidaa eles,terra reservada para o nascimento do Messias,o Salvador.Ele também relembrou o desafio a Josué,seu sucessor:"Nâo tenha medo deles,o Senhor,o seu Deus,é quem lutará por vocês"(3.2).


Tome para você esta promessa,diante de qualquer problema ou dificuldade,esperando no mesmo DEUS.Quando andamos em comunhão com o Senhor,estamos preparados para qualquer coisa,inclusive nossa morte e avolta de Cristo.Certa vez quando uma criancinha não entendia a morte de seu pai ,sua mãe disse:-Deus o quis e o chamou para estar com ele .Um dia chamará nós todos.
-Mas mamãe ,se não sabemos quando será,não devemos fazer as malas?
"fazer as malas",espiritualmente é aceitar nossos desafiose correr para alcançar nossa recompensa eterna eterna,recebida do próprio DEus!
Tl(fonte pão diário)



Estar preparado é viver em santidade,buscando a cada dia cumprir a vontade de DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário