Salmos

Provérbios







sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Valor da Mulher Cristã

Mulheres Cristãs



A mulher cristã sabe que seu valor é reconhecido por Deus e não por homens, (se bem que todos os homens deveriam reconhecer o seu grande valor). Procura aproximar-se mais e mais do papel que seu Criador idealizou para ela – "a auxiliadora" (Gn 2.18). Ela sabe que deve estar ao lado do homem (não abaixo, nem acima dele) em todas as áreas de atuação, e que isso não a diminui em nada em relação ao homem. O papel da mulher na sociedade e na família é, inegavelmente, de enorme importância.



No capítulo 31 de Provérbios, encontramos a verdadeira sabedoria dos lábios de uma mãe, que apresenta uma aula a um único filho, seu jovem filho o Rei Lemuel. Ela aconselhando-o a respeito da genuína beleza feminina, que vai muito além da beleza exterior, que é tão cultuada em nossos dias. Essa beleza rara vem de um caráter moldado por Deus e precisa ser conquistada, no dia-a-dia, com a ajuda do Espírito Santo, numa vida em Santidade, Unidade e Paz.



Deus fez a mulher por um motivo muito especial dentre tantos que poderíamos citar: Deus a fez para ensinar o homem a amar. Deus é amor, o homem ama, mas a mulher se identifica com o amor intensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário