Salmos

Provérbios







Uploaded with Avramovic Web Solutions ImageShack Hotspot


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Por amizade e amor JESUS entregou sua própia vida


Leitura bíblica Provérbios 17


17 ¶ Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.




Amigo de verdade


Quantos amigos de verdade vc tem?Para quantaS PESSOAS VC PODE DIZER TUDO QUE PENSA E SENte sem medo de ser julgado ou ridicularizado?Quantos são os que dizem toda a verdade ao seu respeito por mais doloroza que seja simplesmente por amarem vc e desejarem vê-lo bem?Estes são nossos amigos verdadeiros e eles não são muitos.Amigos são aqueles que estão ao nosso lado simplesmente porque gostam de nós e pronto!
È impressionante pensar que Jesus chama seus seguidores de amigos e não de servos,[Jesus disse],"Eu os tenho chamado amigos"(Jo 15.15b).
Por amizade e amor Ele entregou sua própia vida[Jo 15.13].
Vc teria coragem de morrer por algúm amigo seu?Como vc consideraria um amigo que tivesse essa coragem?Pois bem,Jesus teve!
Ele é o melhor amigo que alguém pode ter.A amizade é uma das relações mais indispensáveis e frutíferas ao ser humano.Quem não tem amigos é uma pessoa incompleta pois não encontra no outro o espelho de que necessita para enxergar melhor e assim crescer.

Amigos tem prazer em conviver,compartilhar,realizar projetos,dar rizads,enfim projetar o futuro.
È assim a sua relação com DEUS?Jesus quer ser amigo de todos e para ser seu amigo é preciso obedecer a Ele[Jo 15.14].
Enquaanto este aqui Ele foi amigo de pecadores ,como prostitutas,coletores de impostos,desprezados pelos religiosos de sua época.Isto mora que Jesus usa critérios bem diferentes dos nossos ,na hora de escolher seus amigos.

Ter amigos é importante mas ser amigo de CRISTO é vital.





Seja vc também um amigo de Jesus e um bom amigo de quem quer que seja,para que mais pessoas conheçam SEU AMIGO DE VERDADE, JESUS!


wmj[fonte pão diário]


Nenhum comentário:

Postar um comentário