Salmos

Provérbios







segunda-feira, 10 de maio de 2010


LEMBRA-TE DO QUE TENS RECEBIDO

“Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.” (Apocalipse 3:3)
Esta é uma palavra forte, de advertência, da parte do Senhor. Mas é uma palavra de amor! Aqui é uma palavra dirigida à igreja de Sardo, mas veja como ela se enquadra perfeitamente aos nossos dias. O Senhor nos adverte a lembrar de tudo o que temos aprendido sobre as Escrituras Sagradas. Quantas vezes falamos do amor de Jesus a algumas pessoas e elas não dão importância! Se isso nos entristece, imagina então como entristece o Senhor! Hoje é o dia de se arrepender, não amanhã. Muitos pecadinhos pensamos que não tem importância e vamos dormir pensando que não faz mal, deixando para pedir perdão só no dia seguinte. Como isso é perigoso, pois não sabemos a que horas virá o Esposo, o nosso Amado, o nosso Jesus... Diz a Palavra do Senhor que Ele virá como ladrão. E o ladrão não avisa quando vem... isto quer dizer que o Senhor pode vir de repente! E se a pessoa não estiver preparada? E se não tiver confessado e pedido perdão por aquele pecadinho? A vida eterna é tão preciosa que não podemos nos descuidar. Se erramos e nos arrependemos, confessemos prontamente a Jesus, nosso Advogado, pois "se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1:9) E só então poderemos ter paz, pois aquele que confessa e deixa, alcança a misericórdia de Deus.
 Que esta palavra fique guardada em nosso coração neste dia como uma palavra de reflexão, de vida e de amor! Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário