Salmos

Provérbios







Uploaded with Avramovic Web Solutions ImageShack Hotspot


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Orfãos e viúvas



Órfão : Aquele que perdeu os pais, ou um deles; perdeu um protetor, um provedor; e o exemplo a seguir.



Viúva: Aquela que perdeu o marido, perdeu o protetor, o provedor.



Jo 14 : 18 diz “Não vos deixarei órfãos; virei para vós”.







Cristo ao falar estas palavras, estava dando a certeza aos discípulos de que Ele não os estava deixando como órfãos, isto é , por ocasião de sua morte , alguns poderiam pensar: “ Cristo nos deixou” , mas Cristo jamais abandonou a nenhum deles, em todo o tempo mostrou-se como um pai ofertando proteção, suprimento e formação. Quando diz “virei para vós”, estava dizendo que após sua morte estaria se dispensando como pai para cada um que o aceitasse. Isso o faria e fez em Espírito no coração de cada um de nós.







Tg 1: 27 diz: ” A religião pura e imaculada para com nossos Deus e Pai é esta: visitar os órfãos, e as viúvas nas suas aflições, e guardar-se incontaminado do mundo.”







“Religião” quer dizer : religar o homem a Deus.







“Pura e imaculada” quer dizer: sem mistura nem mancha;







“Para com nosso Deus e Pai” : é interessante observar aqui que nossa visão a respeito de Deus muitas vezes não tem a conotação de Pai, nos esquecemos disto, negligênciamos este atributo de Deus, o tomamos por Deus todo poderoso, mas não o tomamos como pai; esquecemos de considerar nossa relação com Deus, como sendo Pai e filho, somos filhos desde o dia que recebemos a Jesus como nosso salvador ( Jo 1:12 ), receber a Jesus como nosso salvador nos deu o direito de sermos chamados filhos de Deus.







Outra coisa que me chama a atenção neste texto de Tg 1 : 27 , é a visita, o texto menciona uma visita feita a duas classes de pessoas: o órfão e a viúva. Esta visita é o próprio conceito da religião pura e imaculada para com Deus como diz o versículo, só que, uma coisa é importante salientar, a visita é feita no momento das aflições, aonde a necessidade se manifestava, porém, havia um alerta: “e guardar-se incontaminado do mundo”. Quando alguém passa por esta experiência de tornar-se viúva ou órfão, pode manifestar alguma inconformidade quanto ao fato ocorrido, liberando palavras e sentimentos de insatisfação e revolta, é disso que precisamos nos manter incontaminados, incontaminados desses sentimentos de revoltas e inconformidades contra a vontade do próprio Deus.







Mas como posso entender este verso espiritualmente nos dias de hoje?







O órfão é todo aquele que não tem a Deus como Pai, ou se o tem, deseja não ter.







Viúva é toda aquela que não tem mais a Cristo Jesus como marido, ou ainda tendo, não vê a hora de não ter mais.







Em Lc 15:11-32 ,há a parábola do filho pródigo, onde um filho por opção, decide se tornar órfão, pois ao pedir sua herança ao pai ainda vivo, em outras palavras diz a este pai: ” você para mim morreu”, pois todo filho que toma herança, só a toma porque seu pai morreu, ninguém toma herança sendo que o Testador ainda esteja vivo ( Hb 9: 16,17 ). Este filho tornou-se órfão porque decidiu sair de debaixo da proteção e provisão do pai. Assim como este, hoje espiritualmente, existem muitos órfãos espirituais, pessoas que estão dentro da igreja mas não querem olhar para Deus como sendo seu Pai, se por acaso ainda disserem que querem Deus como Pai, o querem como provedor de suas necessidades, mas não como um pai que os corrija.







As viúvas por sua vez, são todas aquelas pessoas, independentemente de ser do sexo masculino ou feminino, que se afastam de Cristo, e se comportam como se fossem desamparadas.







O que quero salientar é que espiritualmente, podemos entender que a orfandade e a viuvez, são um estado de espírito, diga-se de passagem que, por opção, pois Deus o Pai nunca morre, nem Cristo o marido tornará a morrer.







Já repararam que, o mesmo órfão também pode ser a própria viúva?







Você já parou para pensar se em algum tempo já não agiu desta forma?







Nossas inconformidades, revoltas e insatisfações, geram afastamento da nossa relação com Deus e Cristo Jesus. Por que haveria neste verso de Tiago 1 : 27 , esta recomendação de manter-se incontaminado das coisas do mundo? se ao nos aproximarmos destes órfãos e viúvas, deles não ouviríamos todo tipo de murmuração e contenda. Deus é sábio, e ao nos mandar visitá-los recomenda-nos que também não sejamos contaminados por este tipo de estado de espírito.







Muitos ignoram que Deus é Pai. Lêem nas escrituras , concordam nas ministrações, mas na hora de se comportarem como filhos, sendo corrigidos por Deus (Hb 12:6-11) esquecen-se de tudo e se comportam como órfãos, ” não tenho pai, não tenho quem me sustente, não tenho proteção, não tenho quem me dê abrigo….” só para a vara não os apanhar”.







Tanto o órfão como a viúva, apenas precisam de serem reconduzidos a posição de filhos e de espôsa, por isso se faz necessária a visita. Esta visita deve ter o objetivo de reconduzir o órfão e/ou viúva a Cristo Jesus.







O orfão é alguém que precisa de amor ( Dt 26:12)



O órfão é alguém que precisa de ajuda (Is 1:17).



O órfão precisa de ser suprido (Dt 10:18).



O órfão tem um pai que é Deus (Sl 68:5).



o órfão tem um pai que zela por ele (Êx 22:22 e Dt 24:17).

terça-feira, 15 de junho de 2010

segunda-feira, 14 de junho de 2010

DISCERNIMENTO BÍBLICO--BATALHANDO PELOS PRINCÍPIOS QUE CRISTO ESTABELECEU

CINCO RAZÕES PARA SE JUNTAR A UMA IGREJA BATISTA



Dr. Gail E. Terrell



1. Um crente em Cristo deve se juntar a uma igreja batista porque o próprio Senhor Jesus estabeleceu uma igreja batista



Deus preparou um pregador batista, João, o batista, para ensinar e batizar (imergir) crentes. Jesus endossou a mensagem e batismo do primeiro batista:



Mateus 3:1 -> “E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia... versículo 13: Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele... versículo 15: Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu”.



Jesus estabeleceu sua primeira igreja durante os dias de Seu ministério pessoal. Jesus prometeu que esta igreja deveria continuar a existir ao longo da história. Este ensino é conhecido como perpetuidade batista. Jesus comissionou e autorizou esta igreja a ensinar e batizar em Seu nome. Desde que foi fundada por Jesus, o Senhor, as igrejas deste tipo, batistas, tem existido através dos séculos.



Mateus 16:18-> Pois também eu te digo que tu és Pedro [petros, pedra pequena], e sobre esta pedra [petra, grande pedra] edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mt 28:16 -> E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. Versículo 18: E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Versículo 19: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; versículo 20: Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Atos 16:5 -> De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número.



Jesus batizou a primeira igreja no Espírito Santo e publicamente mostrou Sua aprovação concernente a sua forma de adoração e demais atribuições no dia de Pentecostes. Este batismo e milagres que o acompanharam foram repetidos mais tarde para autenticar esta obra entre os gentios.



E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente reunidos no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Atos 2:1-2,4.



E, quando comecei a falar, caiu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós ao princípio. E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou com água; mas vós sereis batizados com o Espírito Santo. Atos 11-15-16.



O Senhor incluiu na primeira igreja batista crentes ensinados e batizados por João, o batista, um pregador enviado por Deus. Os membros desta primeira igreja foram os apóstolos que eram batistas em crença, prática e batismo. Matias, que foi escolhido para ocupar o lugar de Judas Iscariotes, foi também um batista.



E a uns pos Deus na igreja, primeiramente apóstolos. I Co 12:28. Começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição. Atos 1:22. E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos. Atos 1:26.



O batismo (imersão) é uma imagem do evangelho de Cristo, a morte do crente para o pecado e de sua nova vida em Cristo.



Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado. I Co 15:1. que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, vers. 3. que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Vers. 4.



De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Rm 6:4.



Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Vers. 11.



O nome batista é encontrado 14 vezes no novo testamento batizando convertidos e tendo as crenças batistas e batismo batista.



E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista... Lc 7:28.



De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas; Atos 2:41.



Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Vers. 47.



No Novo Testamento todas as igrejas eram batistas em ensino e no batismo, e não havia necessidade de nomes denominacionais. Estas igrejas eram igrejas batistas e foram identificadas pela região em que estavam situadas. Os ensinos e batismo batistas continuaram apesar das heresias que se espalhavam como erva daninha. Por exemplo, doze homens em Éfeso tinham um falso batismo, mas afirmavam que tinham o batismo de João. Portanto, eles não sabiam nada sobre o Espírito Santo que João pregou.



E eu [João], em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Mt 3:11.



...Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos, Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. Atos 19:1-5.



Próximo ao fim do primeiro século, Deus usou o apóstolo João para descrever o declínio espiritual em cinco de sete igrejas batistas na Ásia Menor. Jesus alertou as cinco igrejas erradas que elas não seriam mais dEle se elas não corrigissem seus erros.



“...os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas”. Ap 1:20.



“Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres”. Ap 2:5.



“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Ap 3:5.







2. Um crente em Cristo deve se juntar a uma igreja batista porque uma igreja bíblica é uma assembléia batista



Igrejas bíblicas são assembléias locais que são batistas no ensino e no batismo. Cada igreja batista é comissionada por Jesus com a missão de evangelizar e estabelecer outras igrejas batistas de mesma fé e ordem.



E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mt 28:18-19.



Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8.



Cada igreja batista é soberana e autônoma, tendo Cristo como seu cabeça.



E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. Efésios 1:22-23.



E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Cl 1:18.



Cada igreja batista é a casa de Deus. Uma igreja batista é a coluna e firmeza da verdade para preservação da Palavra da Verdade.



Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. I Tm 3:15.







3. Um crente em Cristo deve se juntar a uma igreja batista porque Jesus prometeu que igrejas batistas deveriam existir ao longo da história



Através da história, igrejas batistas ensinaram e batizaram crentes e os organizaram em novas igrejas batistas. Neste processo, batistas distribuíram a Bíblia em cópias traduzidas por todo o mundo. Batistas traduziram e espalharam a Bíblia para os povos em seus idiomas nativos.



“...eu [Jesus] te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” Mateus 16:18.



A Bíblia atravessou os séculos no Royal Highway of the Trail of Blood [O Rastro de Sangue], a história das igrejas batistas, assim chamado porque mais de 50 milhões de batistas e dissidentes foram mortos por Roma e também por protestantes católicos. Mesmo sob ódio destas terríveis perseguições, as igrejas batistas continuaram a enviar missionários para pregar a Palavra de Deus.



“E a palavra do Senhor se divulgava por toda aquela província.” Atos 13:49.



Desde que o Senhor Jesus iniciou Sua primeira igreja, batistas [com várias alcunhas] permaneceram através dos séculos, proclamando a Palavra do Senhor em todo o lugar onde fossem e estabeleciam igrejas nesta fé. Eles eram chamados heréticos e Anabatistas (do grego re-imersores) pelos católicos e católicos ortodoxos, protestantes e outras igrejas iniciadas pelos homens porque eles se recusavam a aceitar o batismo destas falsas igrejas. Igrejas Anabatistas usavam a Bíblia como o padrão único de vida batizam todos os crentes que tinham outra forma de batismo.



De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, Atos 2:41.



De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número. Atos 16:5.







4. Um crente em Cristo deve se juntar a uma igreja batista porque todas as outras igrejas são organizações feitas pelos homens e não são igreja bíblicas de fato



Depois do primeiro século algumas igrejas batistas desenvolveram tão graves erros que seu candelabro foi removido e elas já não eram mais igrejas do Senhor Jesus.



Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Ap 2:5.



Essas igrejas erradas mudaram o modo do batismo da imersão para a aspersão e o evangelho da graça pelo das obras. No quarto século, o imperador romano Constantino uniu essas igrejas erradas com seu governo pagão e formou a igreja universal (no latim, católica) visível, que reivindicava ser exclusiva e com o direito de incluir todos os crentes do mundo todo. As igrejas batistas foram cruelmente perseguidas pelas igrejas do governo imperial, católicas. Com o passar do tempo, estas igrejas erradas se dividiram em diversos seguimentos conforme o império romano declinava. Assim, temos daquele período católicos romanos, ortodoxos gregos, russos ortodoxos, coptas egípcios, etc. Também essas igrejas católicas criadas pelos homens se lançaram as armas em cruzadas contra os batistas.



Os batistas continuaram a testemunhar e alguns católicos começaram a examinar a Bíblia. Muitos católicos foram convertidos e se juntaram as igrejas batistas. Alguns lideres católicos romanos creram em Cristo mas amaram mais as conexões com o poder e a opulência governamental que possuíam.



Esses líderes permaneceram católicos, mas protestaram muito contra os erros abusivos do catolicismo, tornando-se conhecidos como protestantes. Eles criaram igrejas e retiveram muito dos erros do catolicismo.

Os protestantes modificaram sua definição de igreja para incluir um corpo invisível, uma igreja católica (universal), incluindo todos os crentes. Note que a Bíblia nunca identifica as igrejas como sendo católicas (universal).



O erro do protestantismo-catolicismo resultou em tantas igrejas criadas pelos homens que elas também são de inúmeros nomes. Nenhuma dessas igrejas são igrejas bíblicas. Na melhor das hipóteses elas são organizações sociais que tentam servir a Deus ao seu próprio modo com suas próprias organizações e não de acordo com a verdade que está na Bíblia.







5. Um crente em Cristo deve se juntar a uma igreja batista porque igrejas batistas ajudam outros a aprender toda a verdade acerca de Deus



Jesus comissionou igrejas batistas a ensinar e batizar crentes:



Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Amém.



Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Judas 1:3.



Batistas se alegram quando Cristo é pregado por qualquer denominação. Batistas se alegram quando qualquer alma é salva. Porém, batistas não colaboram ou se comprometem com elas. Compromisso com o erro não afeta a eterna salvação de nossas almas, mas afeta nossa recompensa nos céus.



Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Mt 5:19.



A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. I Co 3:13-15.



Grace Baptist Church

2630 Hamilton-Mason Road

Hamilton (Indian Springs), Ohio, USA







Traduzido por Edimilson de Deus Teixeira

Fonte: I'm Baptist Because (web site)

sábado, 12 de junho de 2010

Azeite e unção



O SENHOR ENCHERÁ DE AZEITE TODOS OS SEUS VASOS



O Poder de DEus começa a manifestar-se em sua vida! Junte vasos vazios, não poucos, pois Deus fará milagres de multiplicações acontecerem! O Senhor te encherá de tanta bênção, que todos a sua volta ficarão espantados, perplexos, de boca aberta e verão o Deus que tu serves. Os seus vasos já estão transbordando de azeite, de bênçãos. Os seus inimigos já estão confundidos e não estão acreditando na sua vitória, toda sua dívida já foi paga e este ano será de grandes conquistas e colheitas, os seus sonhos começam a se realizar, grandes portas já se abriram... PELA FÉ!
 
 Crês? Profetizo para sua vida milagres extraordinários! O Senhor hoje enxuga as tuas lágrimas e enche a tua boca de riso.
 
 ADORE AO SENHOR

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Abandonar jamais!

NÃO ABANDONE O BARCO!



Por pior que seja a tempestade, o barco sendo açoitado pelas ondas e a água invadindo, o melhor ainda é estar dentro do barco. Não saia do barco, a não ser que D'us lhe ordene, ou permita. Não abandone o barco onde D'us te colocou (sua família, emprego, igreja ou ministério). Por pior que seja a tempestade o melhor lugar é no barco. É lá o lugar da tua vitória! Você já viu numa tempestade em alto-mar, alguém ficar fora do barco? Os discípulos, quando enfrentaram uma tempestade no mar acordaram Jesus que dormia e pediram pra que Ele acalmasse as fortes ondas pois o barco iria afundar. O Mestre ordenou, a tempestade cessou e fez-se bonança. Hoje, Ele quer fazer o mesmo em tua vida: te dar paz e te fazer mais que vencedor. Clame por Jesus, pois Ele está no barco com você, certamente ouvirá tua voz e virá em teu socorro.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Fruto do Espírito de DEUS

O SALÁRIO DO PECADO

O SALÁRIO DO PECADO



"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna." (Rm 6:23) O processo de libertação muitas vezes é rápido, outras vezes não. Acredito que aqueles que demoram mais tempo é por falta de temor ao Senhor, pois aquele que procura agradar a Deus em tudo, consegue mais facilmente a libertação que ainda falta ser arrancada do seu íntimo. Me perguntaram o que fazer para se libertar daquilo que ainda está lhe prendendo. Falei uma palavra simples: é só viver uma vida de oração e renúncia das coisas que não agradam a Deus. A libertação muitas vezes requer um grande esforço, porque Deus faz a parte dEle mas você precisa fazer a sua, pois o Senhor respeita o livre arbítrio de cada um, de escolher entre a Vida Eterna com Cristo ou a condenação eterna. A escolha é sua: seguir a Deus ou ao mundanismo. Que o Eterno te abençoe!

OS CAMINHOS


OS CAMINHOS



"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." (Pv 14:12) A vida nos oferece vários caminhos. São opções que muitas vezes precisamos fazer de repente. Geralmente escolhemos caminhos floridos e asfaltados, cheios de árvores frondosas, margeados com rios de águas cristalinas, mas que às vezes acabam em precipícios. Alguns são íngrimes, áridos e pedregosos, mas que ao longo de sua trilha transformam-se em veredas de paz. Outros ainda são labirintos onde não encontramos saída. E o mais triste são os caminhos que não têm volta. Então, o que fazer para escolher o caminho certo?Somente o Espírito Santo de Deus pode nos ajudar, através da Sua Palavra, que é a Bíblia Sagrada, e nos dar discernimento e sabedoria para fazermos decisões corretas que nos tragam felicidade nesta vida e nos conduzam a Vida Eterna com JESUS.






sexta-feira, 4 de junho de 2010

A CURA INTERIOR





"Conhecereis a verdade e ela vos libertará." (Jo 8:32,37) Se você ainda não conseguiu uma cura interior do seu íntimo, apresente diante de Deus o que te perturba: se é insônia, nervosismo, ira, gritaria, engano, olhares maliciosos, malícia nos pensamentos, palavras torpes, explosivas, fazer uma mentirinha para ganhar uma situação; qual a diferença de uma mentirinha para uma mentirona? Existem muitos fazendo coisas às escondidas pensando que não tem um olhar que está olhando lá dentro do íntimo, que é o olhar do Eterno, porque o Seu olhar penetra todas as coisas que estão nos céus, na terra, até mesmo nas profundezas do inferno, e não adianta disfarçar de crente, de credo ou de religiosidade, que ninguém escapa da mão do Todo-Poderoso. Portanto, se você está brincando de ser religioso, não adianta, procure em primeiro lugar buscar a Deus de todo coração.
 

A CONCUPISCÊNCIA DO MUNDO





"Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.” (1 Jo 2:16) Existem muitos tipos de inferno que o maligno tem aprisionado bilhões de pessoas através de suas artimanhas. Usando estratégias dissimuladas aparentemente inofensivas, mas que na verdade tendem a corromper e comprometer a salvação da alma, ele se infiltra até mesmo dentro dos lares, visando destruir famílias. Através dos meios de comunicação como TV e Internet, ele envolve milhões de pessoas através de novelas e filmes pornográficos ou sites de salas de bate-papo, msn e orkut, mulher traindo o marido, marido traindo a mulher. Até mesmo crianças já se contaminam com os sites pornográficos, pois copiam o exemplo dos adultos e crescem naquele ambiente, familiarizando-se com o pecado como coisa normal.

Esperem com paciência no senhor







"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Sl 40:1) Existem pessoas, tanto nas Escrituras como nos nossos dias, que esperaram com paciência no Senhor e grandes sonhos foram realizados. Muitos são impacientes e não sabem esperar; logo se desesperam, mesmo sabendo que o Senhor não falha. "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Ec 3:1) Jó venceu as tribulações pela paciência e intimidade pessoal com Deus. Quando temos intimidade com o Todo Poderoso, não há porque duvidarmos das Suas promessas. Muitos perderam as esperanças por não confiar no Senhor, estão abatidos e impacientes. Deus exalta tanto na velhice como na mocidade; então vemos que a paciência é um vínculo que leva a prosperidade. Não desista dos seus sonhos, ainda existem muitos para serem conquistados!


É preciso santificar-se


SEGUI A PAZ COM TODOS E A SANTIFICAÇÃO



"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." (Hb 12:14) O processo de santificação é gradativo, pode demorar anos e requer um esforço pessoal. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. (1Co 3:16,17) Muitos vivem uma vida religiosa e de aparência e ainda não se libertaram interiormente por não se esforçar em ter uma dedicação total a Deus. É necessário santificar na Verdade: "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (Jo 17:17) Para entrar no Santuário de Deus é preciso santificação. (1Tes 5:23) Pois o Senhor virá e dirá: "Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda." (Ap 22:11)
 
 


Deus é fiel


A INVEJA DE SATANÁS E A PROSPERIDADE DE DEUS



Você sabia que quando Deus prospera o homem, tanto na vida espiritual como na material, existe uma grande inveja do maligno? E dali em diante ele procura lutar para tirar tudo que Deus abençoou.Veja o exemplo de Jó: acredito que desde a mocidade, possuía sua fazenda. "Possuía ele sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas, tendo também muitíssima gente ao seu serviço; de modo que este homem era o maior de todos os do Oriente." (Jó 1:3) Mas a inveja do maligno foi tão grande que ele foi acusá-lo na presença do Eterno, de tudo o Ele lhe tinha dado. "Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra. Mas estende agora a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e ele blasfemará de ti na tua face!" (Jó 1:10,11) Assim é também na sua vida. Se você não vigiar com todos os bens que o Eterno tem lhe abençoado, o maligno tentará "roubar, matar e destruir" (Jo 10:10) sem o homem perceber, porque ele é traiçoeiro e ladrão de bênçãos. Assim aconteceu com os profetas de Deus que foram abençoados: Abraão, Isaac, Jacó e todos que Deus prosperou, e isso está registrado nas Escrituras. Em Deut 28:1,2 fala que: "Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus." Se andares íntegro e temente a Deus, Ele tem poder de prosperar a tua vida com toda sorte de bênçãos. E todas as coisas que o maligno roubou, o Senhor te restituirá em dobro, porque aquilo que Ele dá, ainda que o maligno queira roubar, não adianta, porque Deus é fiel, e vela pela Sua Palavra para cumprir todas as bênçãos na sua vida.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Todos passaram




Êxodo 14


10 ¶ E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR.

11 E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito?

12 Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.

13 Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.

14 O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis.

15 ¶ Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

16 E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.

17 E eis que endurecerei o coração dos egípcios, e estes entrarão atrás deles; e eu serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros e nos seus cavaleiros,

18 E os egípcios saberão que eu sou o SENHOR, quando for glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavaleiros.

19 E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles.

20 E ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; e a nuvem era trevas para aqueles, e para estes clareava a noite; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro.

21 ¶ Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.

22 E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.

23 E os egípcios os seguiram, e entraram atrás deles todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros, até ao meio do mar.

24 E aconteceu que, na vigília daquela manhã, o SENHOR, na coluna do fogo e da nuvem, viu o campo dos egípcios; e alvoroçou o campo dos egípcios.

25 E tirou-lhes as rodas dos seus carros, e dificultosamente os governavam. Então disseram os egípcios: Fujamos da face de Israel, porque o SENHOR por eles peleja contra os egípcios.

26 E disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão sobre o mar, para que as águas tornem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavaleiros.

27 Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retornou a sua força ao amanhecer, e os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o SENHOR derrubou os egípcios no meio do mar,

28 Porque as águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros de todo o exército de Faraó, que os haviam seguido no mar; nenhum deles ficou.

29 Mas os filhos de Israel foram pelo meio do mar seco; e as águas foram-lhes como muro à sua mão direita e à sua esquerda.




Assim que o povo de Israel saiu do Egito rumo a terra prometida por DEus,deparou-se com situações em que precisou aquietar-se e ter fé.Tomaram a decisão certa de obeceder ao Senhor ,mas os problemas se multiplicaram.na nossa caminhada cristã não é diferente.Logo que dizemos "sim" ao Senhor,pode surgir um turbilhão de problemas ,tornando a vida maiscomplicada que antes.Talvez o maior desafio dos israelitas tenha sido a travessia do mar vermelho ,como já acompanhamos na leitura de hoje.Entre o mar e os inimigos egípcios ,apavoraram-se e disseram a Moisés que preferiam a escravidão do Egito  àquela situação.No entanto Deus tinha algo diferente para eles.Dessa vez não seriam livrados do enorme mar á sua frente,mas teiam de atravessá-lo.Eles queriam ser livres,mas somente atravessando o mar é que sua libertação viria.Nem sempre podemos fugir das coisas ,esperando que desapareçam,para sermos livres do problema ,temos que passar por ele..devemos crer que DEUS nos dará forças para prosseguir e passar pelas partes difíceis,saindo livres do outro lado ,pois ao fazer isso aproximamo-nos de DEus e adquirimos experiência e maturidade espiritual.A reação mais comum diante de um mar gigantesco é o medo.se tememos,a reação é enfrenntarmos as coisas mesmo com medo,pois DEUS  está sempre conosco .Paulo diz que todos os hebereus (1Co 10.1) , e o autor do livro de Hebreus nos aconselha a continuar até o fim(Hb 6.11),ou seja,não importa o que custe ,ou quão difícil seja ,temos de prosseguir até o final com Deus ,ou gastaremos a vida toda anadando em círculos.Não pdemos ter a opção de voltar atrás ,nosso compromisso com Deus deve ir além da dor ,ou jamais estaremos face a face com ele.


Para chegar ao fim,é preciso passar pelo meio!


Eb(Fonte Pão Diário)