Salmos

Provérbios







Uploaded with Avramovic Web Solutions ImageShack Hotspot


quinta-feira, 29 de abril de 2010

domingo, 25 de abril de 2010


VIDA DE LOUVOR



O ser humano foi criado para viver e respirar numa atmosfera de adoração e louvor ao seu Criador. O influxo permanente do poder divino deveria ser mantido pela expressão permanente dum alegre e humilde louvor ao seu Criador. O Vínculo da benção através da obediência foi quebrado pelo pecado e silenciou a comunhão cheia de louvor existente entre o ser humano e Deus, introduzindo o egocentrismo, a auto compaixão e a insatisfação (Gn 3.9-12). Porém agora há salvação e vida em Cristo e, depois de receber a Jesus como Salvador, a vida diária nos convida à oração e a Palavra nos direciona à comunhão e à sabedoria no viver. Porém o nosso apresentar-se diário diante de Deus deve ser com louvor: “Entrai pelas portas dele, com louvor e em seus átrios, com hinos.” Sl 100.4

O louvor deve tomar conta de todo o nosso ser.

Contamos com a sua presença



Contamos com a sua presença!

sábado, 24 de abril de 2010



  Quando Deus determina algo pra sua vida,


quando Ele te faz promessas,

pode tudo parecer ir ao contrário,

mas se Ele falou Ele fará...



Se preciso for Ele move o mundo por tua causa,

Ele FAZ o caminho onde não há,

Ele abre porta aonde você não vê,

Ele desfaz os sinais dos inventores,

Ele entra onde for preciso pra te ajudar...



Por amor de um servo dEle, Ele quebra grilhões...

Não há limites para o nosso Deus,

Ele é o TODO PODEROSO!

Creia nas promessas que Deus fez à você e

saiba que nenhuma delas volta atrás porque

Ele não é homem para que minta e

nem filho do homem para que se arrependa...



Ele nunca tarda,

Ele faz as coisas na hora exata.

Mesmo que você não esteja vendo a saída,

não se preocupe,

os nossos olhos são limitados,

mas creia que Ele fará o que lhe prometeu.!



O nosso Deus é o Deus dos impossíveis!

Agindo Deus, quem impedirá?!?!

Nada e nem ninguém!

Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente! .

RECEBA ESSA PALAVRA ABENÇOADA .






O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor"

Quero dizer com isso que VOCÊ pode descansar verdadeiramente no Senhor.

Isso porque o Senhor tem contemplado a sua peleja

E Ele mesmo satisfará os desejos do seu coração,

Não se precipite por nenhum momento........

Acredite,esse silêncio se romperá com gritos de júbilos e vitórias.

As coisas acontecem na hora certa.

Talvez você ainda não alcançou tudo o que Deus te prometeu,

E quem sabe até perdeu a esperança ,

Mas não desista!!!!

OBS: A forma como você vê o gigante determinará a sua vitória sobre ele.

Se você busca um Deus pequeno acharas um Deus pequeno,Agora se busca um Deus Grande e Todo Poderoso, Acharas aquele que tem Todo Poder (JESUS DE NAZARÉ).

DEUS É MAIOR DO QUE TUDO,CONFIE .

O QUE VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS?






Texto Bíblico Êxodo 4:2 “Perguntou o Senhor a Moisés: O que você tem em suas mãos? Respondeu-lhe: Um cajado.”






INTRODUCÃO: De modo direto e objetivo, Deus interpela Moisés acerca do objeto de pastoreio que ele carregava em suas mãos, um simples cajado. Porque Deus se importaria com um simples cajado de pastoreio? Sempre foi fato na História Bíblica que o Senhor Criador s céus e da terra sempre se utilizou de coisas insignificantes para demonstrar o seu poder. O cajado seria o ponto de partida que Deus utilizaria para demonstrar o seu poder por meio da vida de Moisés. Daí o porquê da pergunta: “o que você tem em suas mãos?” Moisés poderia não ter entendido a pergunta de Deus e daí poderia ter dado inúmeras respostas ou não ter respondido simplesmente nada. Em muitas ocasiões é isso que acontece ou não entendemos a pergunta de Deus ou não respondemos, mas a resposta certa vai produzir o resultado certo, neste caso aqui a libertação do povo e todos os prodígios desde o Egito até a peregrinação no deserto.


Mas diante da pergunta do Senhor a Moisés nós podemos imaginar cinco (5) tipos de respostas que as pessoas dão ao Senhor.






I - Saudosistas: Eles dizem: “Já tive tanto em minhas mãos Senhor.” Estes só sabem conjugar o verbo da pergunta no passado, eles não entendem que o nosso Deus é Deus do passado, do presente e do futuro. Estes são aqueles que choram pelo passado que não volta mais. Há Senhor eu já tive isso, já tive aquilo, aquilo outro e etc. e etcs. Estes são museu, vivem de passado não olham para o presente e nem tampouco para o futuro, para estes o passado sempre foi melhor do que hoje. O mundo era melhor, as pessoas eram melhores, o trabalho era melhor, a escola era melhor, até as igrejas antes eram melhores, os crentes eram mais amorosos, os pastores eram mais dedicados e etc. Estes ao contrário de Moisés não tem nada em suas mãos eles não tem perspectivas de futuro já morreram e não sabem . Em todos os tempos e ocasiões, homens e mulheres subestimaram o poder renovador de todas as coisas da parte de Deus, Ele o Senhor da glória pode fazer nova todas as coisas só depende de nós. O que você tem em suas mãos meu irmãos?






II - Calculistas: A vida para estes esta sempre na perspectiva de se lucrar a qualquer custo ainda que seja a custa da miséria alheia, ou seja, o quanto eu posso ganhar entregando o meu colega de trabalho, o quanto eu posso ganhar passando a perna no meu sócio, sonegar o imposto de renda, não pagar os direitos trabalhistas dos funcionários, vendendo o voto, ou melhor, dizendo a dignidade e etc. Para estes a vida é sempre na lógica do somar, dividir, subtrair e multiplicar. Deus não perguntou a Moisés se ele sabia dividir, somar, subtrai ou multiplicar o cajado que estava em suas mãos, mas o que ele tinha em suas mãos, o que eu e você temos que entender irmãos que com Deus às vezes é necessário perder para poder ganhar e o próprio Jesus disse: “O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.” (Mateus 16:26) E Ele ainda diz: “Que se a nossa justiça não exceder as dos escribas e fariseus de maneira nenhuma entraremos no reino dos céus.” (Mateus 5:20) Você vai ficar de fora. Ele também disse: “A ninguém devais coisa alguma a não ser o amor.” (Romanos 13:8) O que você tem em suas mãos meu irmão?






III - Pessimistas: Estes são uns pobres coitados, pra estes, tudo na vida vai dar errado. Imagine você se Moisés dissesse a Deus: “Não Senhor, isso aqui em minhas mãos não serve pra nada, esse cajado não vai conseguir pastorear rebanho nenhum, é um cajado feio, velho e torto.” Imagine você! Todos os
pessimistas que saíram do Egito no Êxodo morreram no deserto, você também quer morrer no deserto? Todos os pessimistas merecem morrer no deserto! Misericórdia pastor! Misericórdia mesmo! Pois eles não acreditam neles mesmos, não acreditam nos outros e nem acreditam no poder realizador de Deus. Vai ficar vivo pra que, pra dar trabalho aos outros que acreditam na vida e em Deus. Precisamos olhar para a vida com olhos de otimismo, pois Deus não trabalha com pessimistas, com pessoas que não acreditam no futuro que lhes espera, mesmo diante das dificuldades e dos problemas Jesus acreditou nos discípulos e na igreja, mesmo eles sendo frágeis e incapacitados, mas Jesus não foi pessimista quanto ao resultado que eles obteriam futuramente. Jesus sabia que eles conseguiriam superar qualquer adversidade e Jesus também sabe que você é capaz também de se superar. O que você tem em suas mãos meu irmão?







IV - Sonhadores: Estes são aqueles que vivem no mundo da lua, sonhar é muito bom, mas concretizar os sonhos é muito melhor. E é isso que muitas das vezes os sonhadores não entendem, eles sonham, sonham e sonham. Os sonhos por si só não leva ninguém a lugar algum, mas realizar os sonhos nos possibilita chegar a qualquer lugar que queiramos ir. Foi isso que Deus colocou no coração de Moisés, ele sonhava em ver o seu povo livre, mas não fazia nada. E a realização do seu sonho estava em suas mãos, o cajado. O cajado era o ponto de partido, o inicio das realizações e é isso que muitas das vezes acontece conosco o futuro esta na palma de nossas mãos, mas a gente não consegue enxergar. Aquele simples cajado possibilitaria Moisés transformá-lo em cobra, tocar nas águas do Egito e transforma - lá em sangue, tirar água da pedra e abrir o mar. Dá pra você! O grande cientista de todos os tempos Albert Stein sonhou uma vez entrando na universidade tentou sete vezes, imagine você se ele tivesse desistido na sexta vez não conseguiria alcançar a vitoria na sétima, nunca desista de seus sonhos, mas realize eles! O que você tem em suas mãos meu irmão?






V ¬- Futuristas: Eu particularmente me encaixo neste tipo de individuo, pois é aquele que esta mais perto do modelo proposto por Jesus. Quando Deus indaga Moisés acerca do objeto em suas mãos o Senhor não esta olhando o passado, mas o presente e o futuro promissor. O melhor de Deus para as nossas vidas ainda esta por vim, muitos indivíduos sucumbem no mar da vida por perderem a perspectiva de futuro, de dar a volta por cima, de sacudir a poeira, de ir em frente, de tentar tudo de novo. Certa vez meu pai me disse que o mundo sempre será dos corajosos e jamais dos covardes e é justamente isso que Deus expõe há Moisés, pois o mesmo diz que é incapaz de liberta o povo, mas Deus é aquele que vai com ele, o fortalece, capacita e anima. Amanhã pode ser melhor do que hoje, só depende de mim e de você, de mais ninguém. O escritor Aos Hebreus no capitulo 13:8 nos escreveu: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.” Muitas das vazes é propicio imaginar que os grandes eventos e milagres realizados pelo Senhor Jesus é algo relegado ao passado. Eu creio pela fé que eles podem e acontecem ainda hoje! O que você tem em suas mãos meu irmão?






CONCLUSÃO: Sentir saudades, fazer cálculos, ter receio, sonhar e ter visão de futuro são partes da vida humana, mas elas precisam ser dosadas na medida certa, quando uma delas existe em excesso ela se torna prejudicial para uma vida plena e satisfatória. Deus trabalhou na vida de Moisés a partir daquilo que ele tinha em suas mãos, assim também Ele quer trabalhar em minha vida, em sua vida e em nossas vidas a partir daquilo que temos em nossas mãos. Não existe nada em nossas mãos! Será? Existe sim! A sua vida esta em suas mãos e Deus quer usar a sua vida, você não sabe a onde Deus pode te levar e nem o caminho por aonde Ele vai te levar, mas Ele sabe onde e por onde te levar. Só depende de você!

Pastoral






A ALMA CATÓLICA DOS EVANGÉLICOS NO BRASIL.






Os evangélicos no Brasil nunca conseguiram se livrar totalmente da influência do Catolicismo Romano. Por séculos o catolicismo formou a mentalidade religiosa do povo brasileiro, a sua maneira de ver o mundo (“cosmovisão”), há varias evidencias de que boa parte do dito seguimento evangélico não tem conseguido se livrar da herança Católica Romana.


É um fato que a conversão verdadeira (arrependimento e fé) implica uma mudança espiritual e moral, mas não significa necessariamente uma mudança na maneira como a pessoa vê o mundo. Alguém pode ter sido regenerado pelo Espírito e ainda continuar, por um tempo, a enxergar as coisas com os pressupostos antigos. É o caso dos crentes de Corinto por exemplo. Na primeira carta que lhes escreve, Paulo revela duas áreas em que eles continuavam a agir como pagãos: Na maneira grega dicotômica de ver o mundo dividido em matéria e espírito (que dificultava a aceitação entre eles das relações sexuais no casamento e a ressurreição física dos mortos – capítulos 7 e 15) e o culto à personalidade mantida para com os filósofos gregos (que logo os levou a forma partidos na igreja em torno de Paulo, Pedro, Apolo e mesmo do próprio Cristo – capítulos 1 e 4). Eles eram cristãos, mas com a alma grega pagã. Da mesma forma, creio que grande parte dos evangélicos no Brasil tem alma católica.


1)O Gosto por bispos e apóstolos – Na Igreja Católica, o sistema papal impõe a autoridade de um único homem sobre todo o povo. A distinção entre clérigos (padres, bispos, cardeais e o papa) e leigos (o povo comum) coloca os sacerdotes católicos em um nível acima das pessoas normais, como se fossem revestido autoridade sobrenatural, carisma, espiritualidade inacessível, que provoca admiração e o espanto da gente comum, infundindo respeito e veneração. Há um gosto na alma do brasileiro por bispos, cardeais, apóstolos e pompas e rituais. Só assim consigo entender a aceitação generalizada por parte dos próprios evangélicos de bispos e apóstolos autonomeados, mesmo após Lutero ter rasgado a bula papal que o excomungava e queimá-la na fogueira.


2)A idéia de que pastores são mediadores entre Deus e os homens – No catolicismo, a igreja é a mediadora entre Deus e os homens e transmite a graça divina mediante os sacramentos, as indulgências, as orações. Os sacerdotes católicos são vistos como aqueles através de quem essa graça é concedida, pois são eles que com suas palavras, transformam na missão, o pão o vinho no corpo e no sangue de Cristo; que aplicam a água benta no batismo para remissão dos pecados; que ouvem as confissões do povo e pronunciam o perdão de pecados. E o pior de tudo isso é que essa mentalidade esta influenciando os evangélicos no Brasil como se isso fosse o meio de se alcançar as bênçãos de Deus, quando na verdade não é.


3)O misticismo supersticioso no apego a objetos sagrados – O catolicismo no Brasil, por sua vez influenciado pelas religiões afro-brasileiras, semeou misticismo e superstição por séculos na alma do povo brasileiro: Milagres de santos, uso de relíquias, aparições de Cristo e de Maria objetos ungidos e santificados, água benta, entre outros. Hoje, há um crescimento espantoso entre os setores evangélicos, do uso do copo d’água, rosa ungida, sal grosso, pulseiras abençoadas, pentes santos do kit de beleza da rainha Ester, pecas de roupas de entes queridos, oração no monte, no vale, fogueira santa; óleo das oliveiras de Jerusalém, água do Jordão, sal do Vale do Sal, trombetas de Gideão (distribuídas em profusão), o cajado de Moisés... É infindável e sem limites a imaginação dos lideres e a credulidade do povo.


O que é mais surpreendente é que os evangélicos no Brasil estão este os mais anti-católicos do mundo. Só para ilustrar (e sem entrar no mérito da questão), o Brasil é um dos países onde pessoas convertidas do catolicismo são rebatizadas nas igrejas evangélicas.


Quando vejo o retorno de grandes massas ditas “evangélicas” `as práticas medievais católicas de usar no culto a Deus objetos ungidos e consagrados, procurando para si bispos e apóstolos, imersas em práticas supersticiosas, se Lutero ainda estivesse vivo o que diria! Me pergunto se, ao final das contas, o neopentecostalismo brasileiro não é, na verdade um filho da Igreja Católica Medieval, uma forma de neocatolicismo tardio que surge e cresce em nosso País, onde até os evangélicos tem alma católica. (Adaptado)










Pastor Luiz Orlando Souza.







Igreja Batista de Riachão do Jacuipe!

Graça e paz!♥♥♥


Muitas vezes Deus se cala...


Mas o silêncio de Deus não significa que Ele desistiu de você...


Sua Palavra diz que quando Ele fica em silêncio é porque está trabalhando...


E é lógico...


Trabalhando em favor daqueles a quem Ele ama... E ELE TE AMA!!!


Portanto se você está passando pelo silêncio de Deus...


Ele te diz nesta MANHÃ: "Não temas!


Eu sou contigo e tenho visto as tuas lágrimas,


tenho visto a tua aflição e tenho ouvido o teu clamor...


Acalma teu coração porque estou trabalhando por e para você...


Tão somente crê e tu verás a minha glória, porque Eu o Senhor te fiz uma promessa,


fiz aliança contigo e não Sou homem para mentir e nem filho do homem para me arrepender!!!


Espere com paciência e Eu te mostrarei que Eu sou o Senhor!!


Assim diz o Senhor dos Exércitos.


Que Deus te abençoe e te ilumine♥♥♥♥.